sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

RozenBac (2013)


Projeto desenvolvido por André Rosemberg e Bactéria (ex Mundo Livre S/A, atualmente com Otto), com a participação da atriz Hermila Guedes e produção de Bactéria e Bid (Soul City).

André Rosemberg destrincha tudo:

"Bactéria, o Bac, é um músico reconhecido da cena brasileira: foi um dos fundadores da banda Mundo Livre S/A, precursora do movimento Manguebeat, junto com Chico Science e Nacão Zumbi. Atualmente faz parte da banda de Otto e desenvolve projetos paralelos na área de produção musical, além de ter participado de projetos como Los Sebozos Postiços (junto com integrantes da Nação Zumbi) e Variant TL (com Tiago "Cafofinho" e outros).

André Rosemberg, o Rozen, é mais conhecido no Recife por dirigir o central, bar que reúne produtores e consumidores de cultura da cidade. Desenvolve seu trabalho como compositor desde a juventude, mas apenas em 2008 lançou seu primeiro álbum (AmaDor), com 5 canções.

Hermila Guedes é mais conhecida como atriz de teatro, cinema e televisão. Neste projeto teve oportunidade de mostrar seu talento como intérprete musical.

Bid, músico e produtor paulistano de renome, responsável pela produção musical dos últimos trabalhos de Chico Science e Nação Zumbi, assina, junto com Bactéria, a produção de três faixas do projeto.

O projeto foi gravado no decorrer do ano de 2012 nos estúdios Casona (em Jaboatão dos Guararapes - PE) e SoulCity (São Paulo - SP). Foi mixado por Bid, Buguinha Dub, Yury Kalil (Cidadão Instigado) e Dom Casebre.

Participaram do projeto: Bactéria (teclados, baixo, violão e guitarras), Djalma Rodrigues (violão e guitarras), Beto do Bandolim (Bandolim), Alberto Guimarães (violão de 7 cordas), Jô do Vale (piano rhodes), Cristiano Bivar (bateria), Marcos Axé (percussões), Malê (percussões), Hugo Carranca (bateria), Eyal Marcovici (piano), Taíza Novaes (gaita), Hugo Hori (sax), Artur Dosa (guitarra), João Carlos (violoncello), André Julião (acordeón) e Parrô Melo (clarinete).

O projeto reúne 10 canções, oito delas compostas apenas por André Rosemberg. As outras duas, foram parcerias de André Rosemberg com Bactéria (em Éter) e com o poeta Carlos Pena Filho, cujo poema A Solidão e Sua Porta, foi musicado por Rosemberg.

O projeto foi lançado pela internet em junho de 2013 e está sendo distribuído pela onerpm.com, sendo encontrado em várias lojas da web, como o itunes, deezer, amazon mp3, radio uol, lastfm, emusic e outros."

Para fazer o download gratuito e ver as letras e fichas técnicas de cada música, acessar https://soundcloud.com/rozenbac

Faixas:
Esse Samba
Teu Nome
Keep Fighting
Você
A Poesia
A Solidão e Sua Porta
Deixa
Musa
Éter
Adam


Nenhum comentário:

Postar um comentário